Foto de capa do post “DRUCK: Último Clipe da 4° Temporada”
DRUCK

DRUCK: Último Clipe da 4° Temporada

O último clipe da 4° temporada de DRUCK foi lançado no domingo (22 de setembro de 2019), vamos falar sobre a sua trilha sonora?

Trilha Sonora – Último Clipe – Temporada 4

Yo x Ti, Tu x Mi – Rosália & Ozuna

Segundo uma definição da Billboard, que eu considero como sendo a mais coerente, essa música é sobre duas pessoas que são “parceiros no crime”, são amigos próximos que fazem tudo junto. 

A cena mostra os amigos de Amira organizando a sua festa de despedida surpresa – ela vai passar um ano na Austrália. Nesse grupo de amigos, todos são próximos, alguns mais e outros menos, e fazem tudo juntos, inclusive quando se trata de organizar uma festa de despedida para uma de suas amigas. Por isso que essa música faz sentido.

Never Go Back – Dennis Lloyd

Amira finalmente chega na sua festa surpresa de despedida, com os olhos cobertos por Mohammed, ele a leva para a frente do lago e tira as mãos do rosto dela. Quando ela vira, todos os seus amigos saem correndo em sua direção.

O cantor dá espaço para os sentimentos de sua ex-namorada nessa música. Ele disse, em um press release, que a história contada é sobre o término entre os dois, pelo ponto de vista dela. Segundo ele, a maioria das músicas de término são escritas pela visão do próprio compositor, e não da outra pessoa. 

Sendo assim, a relação entre a música, que tem uma vibe mais triste, e a cena, que é divertida, é a ideia de despedida. Entre um namorado e uma namorada e entre uma pessoa de um grupo de amigos. 

Promises – Calvin Harris & Sam Smith

No último clipe da 4° temporada de DRUCK, tem duas cenas que incorporam essa música, na primeira todos estão dançando essa música, que fala sobre aproveitar o momento.

Já a segunda, foca apenas em Abdi e Sam, enquanto ele fala que a situação deles, amizade com benefícios, não está mais funcionando. O cantor fala sobre querer se encontrar com alguém para aproveitarem a noite, o que é basicamente o que Abdi e Sam faziam antes, se encontrar somente por motivos físicos.

Go To Town – Doja Cat

Como a própria cantora disse em uma entrevista, – fãs dela e da série também concordam – a música é divertida, foi feita para ser tocada em uma festa, para dançar, e é justamente isso que eles fazem na cena. Todos dançam juntos e se divertem no último dia de Amira na Alemanha.

Forever Young – Friedberg

Na cena final, David finalmente mostra o filme que vem sido trabalhado desde o início da temporada. Com a direção dele, e a participação de todas as pessoas que conheceu e se aproximou no último ano, ele fez um vídeo sobre amizade. 

Porém, a falta de ação dos adultos para tentar salvar o planeta do aquecimento global foi influência nesse último episódio, que mostra os meninos se preparando para marchar na greve “Fridays For Future” de Berlim.

E, por isso, o vídeo que começa com todos eles falando uns dos outros, acaba com eles falando sobre como a geração atual pode e deve mudar e ajudar o mundo. 

A música fala sobre, como diz o título, querer ficar jovem para sempre, o cantor prefere morrer novo ou viver para sempre. Será que, permanecendo jovem, nós continuaríamos tendo o poder de mudar o mundo? E será que, assim que envelhecemos, perdemos essa capacidade e essa vontade de ajudá-lo e de ajudar as próximas gerações?

Es ist vorbei!! Isso significa “acabou” em alemão.

E como sempre, se quiserem ler mais sobre SKAM, podem ver esse post aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *